Sonic, Mega Man e My Little Pony traduzidos para o português!

Sonic pertence a SEGA. Mega Man pertence a CAPCOM. My Little Pony pertence a HASBRO. Quadrinhos de Sonic e Mega Man por Archie Comics. Quadrinhos de My Little Pony e Sonic por IDW Publishing.
Friendship is Magic Mangá por Mauroz. Doki Doki Harmony por Ryuma Mikado.
Para outros conteúdos: Monstratas Modernas por Han Yang. WPS Paródias por Wooden Plank.

Saturday, July 17, 2010

3ª Temporada - Análise



A mais importante das temporadas, pois definiu a cara da revista daí pra frente. Especificamente a partir da edição #36, o ex editor-chefe da revista do justiceiro, Freddy Mendez, assume o comando de Sonic the Hedgehog, transformando Mobius num mundo muito mais sombrio e dramático e cheio de ação.

Os testes com roteiros mais dramáticos e com continuidade feitos na segunda temporada deixavam claro por onde os fãs queriam ver o roteiro seguindo. A partir daqui, Sonic é mostrado como um herói de ação que não dispensa uma boa luta, deixando completamente de lado o estilo Looney Tunes apresentado nas primeiras edições. Mais desenhistas passam a ser chamados, melhorando mais a arte da revista.

Destaque-se que os autores da revista, no blog da Archie Comics, consideram que o roteiro começou a esquentar pra valer a partir da edição #39. Nela percebe-se uma nítida mudança não só no universo em si, mas nas cenas de ação, onde podemos ver uma épica batalha entre Bunnie e Knuckles contra Mecha Sonic que é na verdade o próprio Sonic que foi capturado por Robotinick. A batalha chega a proporções de lutas exageradas de alguns mangás, com cidades inteira sendo destruídas pelo poder dos personagens.



Com a melhoria da qualidade nesta temporada, resolvi que começaria o blog a partir dela, e deixaria as duas primeiras em pacotes completos para quem quiser acompanhar do início, ou simplesmente para completar a coleção. A cada semana pretendo pôr aqui uma ou duas edições da terceira temporada. Fiquem ligados!

2 comments:

  1. precisa de algum aplicativo para ler as comics no pc?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não, fora um descompactador de arquivos, feito o Winzip ou o Winrar; para cada edição individual, ou é só descompactar ou usar um leitor de arquivos zipados como o YACReader, que lê os arquivos como uma revista comum

      Delete