Sonic, Mega Man e My Little Pony traduzidos para o português!

Sonic pertence a SEGA. Mega Man pertence a CAPCOM. My Little Pony pertence a HASBRO. Quadrinhos de Sonic e Mega Man por Archie Comics. Quadrinhos de My Little Pony e Sonic por IDW Publishing.
Friendship is Magic Mangá por Mauroz. Doki Doki Harmony por Ryuma Mikado.
Para outros conteúdos: Monstratas Modernas por Han Yang. WPS Paródias por Wooden Plank.

Tuesday, April 21, 2015

My Little Pony: FIENDship is Magic #03

Sirenas

 As Sirenas tem um terrível plano para roubar para si a energia dos moradores de Canterlot.

 E o único que poderá impedi-las é Starswirl, o Barbado.

  • Desenhista: Agnes Garbowska
  • ESTA EDIÇÃO: É um prelúdio do longa RAINBOW ROCKS
  • SIRENAS, ou SIRENES são ERRONEAMENTE confundidas com SEREIAS. Diferente das Sereias, as Sirenas podem ser aéreas e não apenas aquáticas, e são um mito mais antigo, ou seja, quem criou o mito das Sereias se inspirou nas Sirenas.
  • Há um paródia do programa Ídolos no Coltisseu.
  • As homenagens a obras renascentistas continuam em MLP, dessa vez com A Primavera, também conhecido como Alegoria da Primavera, quadro do pintor Sandro Botticelli. 
    Créditos:
    Tradução: Icarix Ace, Thiago Barros, Astroty e Alessandro R.B. (músicas)
    Diagramação: Thiago Barros
    Revisão e Adaptação: Thiago Barros, Ana Carla Ponte

11 comments:

  1. Primeira a comentar.
    Qual vai ser a próxima?
    Quando vai lançar?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se não houve imprevistos, sempre serão as terças. Semana que vem é a edição da Luna.

      Delete
  2. Não estou falando isso para bancar o hater mas, francamente, esse final foi sério mesmo? Sem zoeira? Sem brinks? Quer dizer que o Starswirl mandou elas para o mundo humano por não conseguir compor uma música viral o suficiente para derrotá-las? Desculpa, não deu para segurar o riso. Mas falando sério, até que a edição foi legal, finalmente aprendi a diferenciar sirena de sereia (até porque sereia em inglês é "siren"). Só resta saber se elas ainda vão tornar a dar as caras, seja nos gibis ou na série normal, ou melhor ainda: na versão mangá. Se bem que o Mauroz ainda não desenhou elas... ainda.
    Ps.: Só eu acho que na versão EG as sirenas ficam parecendo mais personagens de Monster High do que de MLP?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, sereia em inglês é mermaid, mas também é siren.. Em inglês essas duas palavras são sinônimas.

      Delete
    2. Não é. Siren se refere ao mito das Sirenas, e Mermaid das sereias, exatamente como expliquei acima, as Mermaids foram um mito criado muito depois das Sirens

      Delete
  3. Sinceramente, as historias de Fiendship estão perdendo a qualidade a cada edição. A do Rei Sombra foi a melhor de longe. Depois da Nightmare Moon, quem vai ser o último mesmo?

    ReplyDelete
    Replies
    1. A Fiendship mais importante aparentemente será a quinta, pois vai abrir muitos detalhes e possivelmente caminho para uma nova saga com a Rainha Chrysalis.

      Delete
    2. VDD eu achei a do tirek e das sereias muito simples e chatas espero melhoras para a da luna e da crysalis

      Delete
  4. bem pelo o que eu entendi é que o starswirl não conseguiu derrotar elas com a música por que ele ainda não tinha a a mágica da amizade né, bem eu achei essa muito cômica mas foi legalzinho

    ReplyDelete
  5. Tem um detalhe que nao notaram. Mais uma ( e isso ja ta ficando como ate dimais) e que o Starswirl nao so mandou as Sirenis para uma dimençao diferente como tambem pro futuro se eu nao tiver errado elas vao bater de frente com as mane 6 cantoras do mundo humano que sao conteporaneas as mane6 de equestria. Agora se olha so. no especial 2014 tivemos o espelho bem oportuno para Arle crina, tivemos serisimos problemas envolvendo conflido dimencional na saga reflexos, no episodio 7 da 5 temp o Discord ameaça uma garota de madar paraoutra dimençao, e ai vai. Acho que teremos em algum momento uma saga envolvendo dimeçoes denovo

    ReplyDelete