Sonic, Mega Man e My Litttle Pony traduzidos para o português!

Sonic pertence a SEGA. Mega Man pertence a CAPCOM. My Little Pony pertence a HASBRO. Quadrinhos de Sonic e Mega Man por Archie Comics. Quadrinhos My Little Pony por IDW Publishing.
Friendship is Magic Mangá por Mauroz. Doki Doki Harmony por Ryuma Mikado.

Tuesday, July 25, 2017

Sonic the Hedgehog #244

O Drama da Edição #244

Hoje, excepcionalmente, não teremos a nossa tradicional sinopse do episódio. Ao invés disso, vamos falar do drama que foi produzir a edição 244.

DEPOIS DESSA EDIÇÃO, ESSA COMIC NUNCA MAIS FOI A MESMA!

Como havíamos dito antes, durante o Sonic Universe #46, a disputa judicial Ken Penders vs Archie Comics e Sega, havia esquentado ao ponto de terem que esconder a existência de personagens. Se estava quente lá, aqui a coisa pegou fogo. O processo judicial passou a atingir personagens que tinham relações profundas com o time principal e que estavam participando do atual arco. Espécie Ameaçada, originalmente seria um arco pra trazer de volta Lien-da como uma grande ameaça, e Julie-su, a namorada do Knuckles, e até Saffron, a namorada do Charmy, se uniriam ao Time de Sonic para salvar o equidnas da ira de Trash.

O tribunal parecia estar a favor do Penders, e então todo e qualquer personagem dele agora não poderia mais aparecer nas revistas. O Roteiro da 244 teve que se reescrito as pressas pra eliminar a presença de todos os equidnas, que acabam sendo sempre mencionados mas nunca estão em cena. A batalha do Sonic com a Lien-da iniciada na edição anterior não teve conclusão. O Remington, ninguém nem lembra que ele existe! Onde havia equidnas, há apenas portais.

Na versão original da capa, a Julie apareceria ao lado da Amy.

Bem, infelizmente acabou assim, essa edição tem explicações mal resolvidas, um texto nitidamente feito as pressas, e uma sensação de vazio, pois nunca mais veremos essas personagens na comic. E a disputa judicial ainda perduraria por vários meses, ameaçando até tirar a comic de circulação antes da hora.

NÃO ESQUEÇAM DE NOS SEGUIR NO FACEBOOK!

https://www.facebook.com/sonictalesbr/


CRÉDITOS
Tradutor e Diagramador (Balões): Otávio Augusto (Azul 35)
Diagramação de Títulos e Cenários: Icarix Ace
Adaptação e Revisão: Thiago Barros




19 comments:

  1. Com a mudança de editora seria possível a volta destes personagens ou um novo rebult?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Jamais. O problema se deu justamente por conta do uso deles. Os personagens agora e sempre serão do Ken Penders. Ele pretende ele mesmo desenhar a continuação da historia desses personagens sem universo do Sonic, mas o desenho dele é bem tosco.

      Delete
    2. cara eu duvido que ele vá realmente fazer algo, eu vi os desenhos e parecem imagens de um filme de terror misturadas com os últimos resultados que obtive ao tentar usar a cozinha (o micro-ondas nunca mais será o mesmo), eu vi fans zoarem ele alegando que sabem desenhar melhor e realmente tem muita arte por ai feita por fans que ficaram melhores que as que ele fez, além disso ele tem os direitos dos personagens desde 2013 e até agora nada, quatro anos e a unica coisa que ele fez foram imagens tostas e só, a anos que eu não vejo ele ou qualquer um se manifestando a respeito do assunto, provavelmente ele viu que ninguém gostou e desistiu de lançar alguma coisa.

      Delete
    3. ele disse uma vez no twiter que tava querendo escrever a edição 300# tipo respondendo os coment de la deu pra ver que ele tava um pouco arrependido eu tenho alguns print

      ibb.co/h37qAa
      ibb.co/h37qAa

      Delete
  2. Desta vez nem irei comentar como foi essa edição como sempre fiz outras vez mas sei que teremos que aguentar depois a ausência desses personagens tão amáveis entre eles a Julie-Su que é uma das quais gostamos muito e se não fosse por esse roteirista imbecil nem precisaria reiniciar o universo do ouriço e apagar tudo que existiu dentro dele.Vou apenas ler até o final desse arco e mais pra frente darei minha opinião sobre o que vai vir depois.

    ReplyDelete
  3. Por acaso sabe-se quais eram os planos da Archie Comics para a Mecha Sally antes da disputa judicial ?

    ReplyDelete
    Replies
    1. A Sally não tem nada a ver com a disputa judicial

      Delete
    2. Mas a disputa judicial obrigou a Archie Comics a fazer o reboot , impedindo a conclusão da trama da Mecha Sally . Eu gostaria de saber o que a Archie planejava para a personagem e como voltaria a ser a princesa que conhecemos .

      Delete
    3. Pelo que eu sei, ela seria desrobotizada na parte 10 de mundos colidem.

      Delete
    4. O Problema da Sally foi a Sega, eles estavam incomodados com o tom sombrio dessa saga, primeiro mandaram amenizar a situação, pode ver que no inicio da saga o climão de que o Eggman vai vencer é constante e de repente os heróis já aparecem prontos pra outra. O Flynn queria que a sally passasse mais de dois anos servindo o Eggman, mas a Sega não tava afim de ver essa "vitória" do doutor, então o Flynn nem se deu ao trabalho de concluir a saga, já tinha os problemas com a disputa judicial, ainda tinha a Sega no pé dele, então, acho que ele nem chegou a divulgar como ele resolveria esses problemas. Até onde a gente viu, o Naugus restaurou a Bunnie, então deveria ser algo ligado a ele.

      Delete
  4. Quanto mais eu fico sabendo a respeito dessa disputa judicial mais deprimido eu fico. Ken Pendres destruiu a comic! A troco de quê?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que isso se chama ganancia. Talvez se ele tivesse continuado os quadrinhos sem meter um processo em ninguem.A saga do sonic viria a durar vem mais. Muito mais conserteza. Esse reboot para min bugou tudo.Eu gostava mais do desenho e historia da 3 temporada em diante. Ate mais ou menos a ediçao 125. Ate la tudo tava bem

      Delete
    2. Continuar ele não podia, porque foi demitido por volta da 150

      Delete
  5. Julie-su nunca mais apareceu? Sério?

    ReplyDelete
    Replies
    1. A partir daqui qualquer personagem introduzido pela comic antes do autor Ian Flynn assumir nao aparece mais. Restou o elenco dos desenhos antigos e dos games

      Delete
    2. Diga, caso ele morra podem voltar a usar os personagens? To com um Death Note aqui em mãos.

      Delete
  6. Eu sou um grande fã de Sonic, eu estava a procura de um site onde pudesse ter as hqs do Sonic e descobri que vcs tinham tudo, oq me deixou muito feliz, é a primeira vez que comento rsrsrs. Eu só não estou muito feliz devido ao rumo pelo qual as histórias seguiram, eu realmente queria que não houvesse nada disso, a história para mim não havia nada de errado(pelo menos para mim). Parebenizo vocês pelo trabalho me ajudaram muito na questão dos quadrinho e soube que vocês vão continuar traduzindo não é? Se sim(mesmo com o rumo da história) fico feliz :D !!

    ReplyDelete
  7. Alguém aqui sabia que o nome da cidade équidna, Albion, é o mesmo nome de uma cidade do planeta Palma, em Phantasy Star I? Foi uma referência?

    ReplyDelete